Batalha de Capas

Ola Galerinha, a batalha de capas de hoje é inspirada na série infanto juvenil mais famosa de todos os tempos, Harry Potter, com o primeiro livro da série: A Pedra Filosofal.

Sinopse:
Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdou roupas velhas do primo gorducho, teve óculos remendados e foi tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no País das Maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo. Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal - a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.




Inglaterra

Alemanha

Espanha
França
Itália

Inglaterra


Finlândia



Holanda


















Estados Unidos

















E para finalizar deixo para vocês uma bela imagem que encontrei do filme.



Espero que tenham gostado e deixem nos comentários quais capas vocês mais gostaram, eu achei linda a capa da Alemanha e dos Estados Unidos !

Beijos

Raíssa Lis


5 comentários:

  1. Olá!
    Ai, eu adoro estes posts!!
    Que legal conhecer as capas de outros lugares!!
    Gosto da nossa capa e da capa da Espanha!!
    bjinhs!

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Parceira !!
    Adorei esse post ... Sou super fã da saga e eu amei ver como ficou as capas de vários países !! Olhando assim a capa mais bonito é a nossa hehehe !! Da Inglaterra também ficou linda,mais a nossa é a melhor !!
    Adorei o post,muito bem informativo :)
    Flor,vim aqui pra lhe dizer que tem um selinho pra você lá no blog !
    http://louca-por-livros.blogspot.com/2012/01/mimo-selinho-recebido.html
    Espero que goste :) Te indiquei com carinho :)
    Beijos

    Letícia

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa eu amo capas hein adorei esse post rs.
    Mas a que mais gostei foi a primeira o desenho está mais bonito não sei bem explicar o porque.

    Estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
    Já estou seguindo

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic
    Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. ohh gostei! Harry poter!! esse não pode faltar
    kkk
    gostei das capas do brasil da alemanha e da espanha.

    ResponderExcluir
  5. ahh! Harry Potter, é sempre Harry Potter, né? Mas essas capinhas são muito feias! Sou mais a do.... nenhuma! Até a do Brasil é horrivel! Mas como ja diziam: "não julgue um livro pela capa"..

    Beijos :* Felipe
    Enquanto isso, na estante...

    ResponderExcluir