Conhecendo um pouquinho mais de . . .

Ola Galerinha, hoje teremos um post falando um pouco mais de Meg Cabot, ela é a escolhida da semana por ser minha escritora favorita.



Meg Cabot é a autora número 1 da lista de bestselling do New York Times, autora de livros para adultos e pré-adolescentes / adolescentes. Nascida e criada em Bloomington, Indiana, Meg também viveu em Grenoble, França e Carmel, na Califórnia (cenário de sua série best-seller Mediadora) antes de se mudar para Nova York depois de se formar com um diploma de bacharel em Artes pela Universidade de Indiana.

Depois de trabalhar por 10 anos na direção de um dormitório de calouros da Universidade de Nova York (uma experiência da qual ela ocasionalmente se inspira para ela Heather Wells mistério da série dois novos livros da série será lançado em 2012 e 2013), Meg escreveu a série "O Diário da Princesa", que foi feita em dois filmes de sucesso da Disney, vendeu mais de 16 milhões de cópias e foi traduzido para 38 idiomas.

Meg também é autora da série A Mediadora, dos livros A garota americana, Ídolo teen, Avalon High, vários livros históricos sob um pseudônimo que ela ainda espera que sua avó nunca descubra, uma série de livros inteiramente no formato de emails (Garoto encontra garota, O garoto da casa ao lado e Todo garoto tem), um livro de mistério (Tamanho 42 não é gorda) e o chick-lit A rainha da fofoca, sobre uma jovem que fala demais, o que é um traço de personalidade que não se aplica à Meg em absoluto.

No Brasil a editora Record é responsável por todas as publicações de Meg Cabot.

Meg hoje divide seu tempo entre Nova York e Key West, com uma gata principal (Henrietta, de um olho só), vários gatos de back-up, e seu marido.

Veja abaixo os livros alguns livros da Meg:

   





Qual livro da Meg vocês mais gostam ? Me contem nos comentários !

Beijos

Raíssa Lis



7 comentários:

  1. Olá!!
    Adorei o post de hj pois eu adoro a Cabout!!
    Entre estes livros eu sou apaixonada pela série O diário da princesa e já assisti os filmes!
    E gostaria muito de ler Insaciável e Liberte meu coração!

    Bjinhs!!
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente aaaamo a Meg!
    Os livros dela são perfeitos, e foi ela que me inspirou a gostar de ler, por isso que ela é minha ídola!
    Adorei seu post Raíssa e adorei conhecer o blog (pelo Skoob)!
    xo

    ResponderExcluir
  3. O meu blog é paranoaidasideias.blogspot.com @glauberismo

    ResponderExcluir
  4. A Meg realmente nos apaixona =).

    Deixo aqui o convite para conhecerem o primeiro site brasileiro da escritora www.megcabotbr.com

    Aqueles que gostarem e quiser tornar-se parceiro como a Raíssa é só entrar em contato através do e-mail parceriasmcbr@hotmail.com

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Adoro a Meg Cabot, ela é demais! Sou apaixonada por todos os livros dela!

    Parabéns pela escolha!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  6. Meg, eu queria ter todos os livros dela, mas quando eu compro um ela já lança mais tres *0* assim nun dáh.

    ResponderExcluir