O que vamos assistir ?


Ola Galerinha, mais um post com os filmes que serão lançado no cinema e que foram inspirados em grandes livros, confira.

Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Titulo Original: The Girl with the Dragon Tattoo
Gênero: Drama e Suspense
Duração: 158 min.
Origem: Estados Unidos, Suécia, Reino Unido e Alemanha
Direção: David Fincher
Roteiro: Steven Zaillian e Stieg Larsson
Distribuidora: Sony Pictures
Censura: 16 anos
Ano: 2011
Sinopse:
Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.
Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.
Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente.


O primeiro é a capa do livro lançado no Brasil pela Editora Companhia das Letras e o segundo é o poster do filme.





Precisamos Falar Sobre o Kevin


Título Original: We Need to Talk About Kevin
Gênero: Drama e Suspense
Duração: 112 min.
Origem: Reino Unido e Estados Unidos
Direção: Lynne Ramsay
Roteiro: Lynne Ramsay e Rory Kinnear
Distribuidora: Paris Filmes
Censura: 16 anos
Ano: 2011

 

Sinopse:


Para falar de Kevin Khatchadourian, 16 anos – o autor de uma chacina que liquidou sete colegas, uma professora e um servente no ginásio de um bom colégio dos subúrbios de Nova York –, Lionel Shriver não apresenta apenas mais uma história de crime, castigo e pesadelos americanos: arquiteta um romance epistolar em que Eva, a mãe do assassino, escreve cartas ao marido ausente. Nelas, ao procurar porquês, constrói uma reflexão sobre a maldade e discute um tabu: a ambivalência de certas mulheres diante da maternidade e sua influência e responsabilidade na criação de um pequeno monstro. Precisamos falar sobre o Kevin discute casamento e carreira; maternidade e família; sinceridade e alienação. Denuncia o que há de errado com culturas e sociedades contemporâneas que produzem assassinos mirins em série e pitboys. Um thriller psicanalítico no qual não se indaga quem matou, mas o que morreu. Enquanto tenta encontrar respostas para o tradicional “onde foi que eu errei?” a narradora desnuda, assombrada, uma outra interdição atávica: é possível odiarmos nossos filhos?

 


Os dois possuem a capa dos livros porem a segunda capa ja é com o poster do filme, o livro foi lançando no Brasil pela Editora Intrinseca.




Os Descendentes

Titulo Original: The Descendants

Gênero: Comédia e Drama
Duração: 115 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Alexander Payne
Roteiro: Alexander Payne e Nat Faxon
Distribuidora: Fox Film do Brasil
Censura: 10 anos
Ano: 2011

Sinopse:
Matthew King já foi considerado um dos homens mais afortunados do Havaí. Um de seus ancestrais, um missionário, casou-se com uma princesa havaiana, o que faz de Matt um descendente real e um dos maiores proprietários de terra da região. Mas agora sua sorte mudou. Suas duas filhas estão crescendo, e ele sente que perdeu o controle sobre elas. Scottie, de 10 anos, gosta de descobrir as coisas por conta própria e é ávida por atenção. Alex, de 17, é uma ex-modelo que atravessou um período turbulento com o uso de drogas. E sua mulher, a bela e carismática Joanie, acabou de sofrer um acidente de lancha e está em coma no hospital. Matt não consegue viver sem ela, mas a situação o obriga a enfrentar seus próprios fantasmas. A família, a partir de agora, será de sua responsabilidade, e ele terá de conhecer melhor suas duas filhas, em uma jornada de autoconhecimento e superação.



O primeiro é o poster do filme e o segundo a capa do livro que será lançado pela Editora ALFAGUARA.




O único filme que fiquei com vontade de ver foi Os homens que não amavam as mulher e vocês qual querem assistir ? Espero que tenham gostado, e aguardo os comentários !

Beijos
Raíssa Lis

 

 




 

Um comentário:

  1. Oi linda!!!
    *-*
    Hoje estréia Millenium né?? Quero muito assistir! Tem a versão sueca, se não me engano, em filme também mas essa parece melhor!
    Por que será que sempre nos interessamos em coisas americanas, aff! -.-'
    Eu não sabia que "Precisamos falar sobre o Kevin" era bom! Vi o trailer e me recomendaram o livro, espero ter a oportunidade de lê-lo! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir