O que vamos ler !


Marcada
P.C Cast e Kristin Cast
Sinopse:
Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá. A série tem lugar num universo alternativo,mais precisamente em Tulsa, Oklahoma,onde os humanos e os vampiros sempre coexistiram juntos.Zoey Redbird é uma adolescente de 16 anos prestes a tornar-se num vampiro e encontra-se a frequentar a escola House of Night.Aqui irá eventualmente transformar-se ou morrer no processo.Mas a jovem não é igual aos outros e cedo as suas diferenças fazem-na sobressair.Contudo as suas características carregam consigo vantagens mas também responsabilidades que se revelarão fulcrais ao longo da sua jornada…

Resenha:

O livro conta a historia de Zoey, uma adolescente de 16 anos que cursa o ensino médio, detesta geometria e namora o zagueiro Heath, um dos garotos mais bonitos da escola.
Tudo está indo bem até que ela é marcada por um Rastreador.
Desse dia em diante sua vida vira de cabeça para baixo, ao contar para sua mãe e pedir segredo e ela se sente chateada, pois não gosta de esconder nada do padrasto, John. E como o esperado acaba contando a John e logo quer ligar para o psiquiatra da família e também ativar a corrente de preces, e reunidos na casa deles, entregando Zoey para Deus, pois só assim ela será curada.

Zoey foge de casa e vai direto procurar a avó Redbird, buscando amparo e consolo necessário.  Com a ajuda da avó Zoey vai para a Morada da Noite, escola interna para garotos que foram marcados e que estão sofrendo com a transformação para ser Vamp. Lá ela terá como mentora Neferet a grande sacerdotisa da escola, conseguindo se adaptar mais fácil.

Zoey acaba conhecendo Stevie Era, companheira e amiga de quarto, que tem um papel muito importante ajudando Zoey a superar os obstáculos e aconselhando em suas decisões.

Como em toda escola normal, Zoey encontra amigos, garotos bonitos e, claro, uma grande inimiga Aphrodite que morre de inveja da sua grande marca em forma de lua cheia na testa.

Apesar de ser um livro de vampiros, a historia me interessou por ter um enredo diferente, porem a narrativa não é interessante, deixando o livro um pouco chato.

Gostei muito de Zoey, uma garota determinada e que, mesmo com muitos problemas, consegue pensar com calma e acaba superando todos eles. O final acaba me surpreendendo muito e é a melhor parte do livro.

Espero que tenham gostado e aguardo os comentários !!

Beijos





Raíssa Lis

4 comentários:

  1. Oi Raissa!
    Eu já li todos os livros já lançados da série The house of night e gostei bastante. Mas não gosto muito da Zoey, minha preferida é Steve Rae *---*
    Seguindo seu blog! Passa no meu? Se gostar, segue: http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/
    Bjoo ;*

    ResponderExcluir
  2. Minha filha está com uma pilha de 15 livros pra ler nas férias... tô achando que este tb vai...! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha estante, mas ainda não fiquei com vontade de pegá-lo para ler... Quem sabe crio coragem.

    Beijooo

    ResponderExcluir
  4. Olá... Meu nome é Lucas...
    Li os 4 primeiros livros da série...
    Amei... uma grande serie sobre vamps...
    Segue meu blog
    http://escondidosnolivro.blogspot.com
    Bjks

    ResponderExcluir