O que vamos ler ?


Cabeça de Vento

Meg Cabot


Sinopse:
Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.






Resenha:

Livros da Meg são sempre surpreendentes, mas já vou deixar claro para vocês que, apesar de ter um enredo bem diferente de tudo que já tinha lido, a leitura é bem gostosa e deixa sempre um pontinho de mistério, fazendo com que desperte aquela vontade de saber o final.

Emerson é uma garota, sim apesar de ter um nome masculino por causa de seu pai, e é apaixonada por games e computadores, uma nerd nata! Tem uma vida tranquila com seu amigo Christopher e vivem criticando as garotas de torcida por serem superficiais demais e só se preocuparem com a beleza exterior.

Mas tudo pode mudar na inauguração de uma grande loja, em que Em é obrigada a ir com sua irmã mais nova e acaba sofrendo um grave acidente. Após um mês no hospital, Em descobre que seu corpo foi trocado com a supermodelo Nikki Howard, uma garota de 17 anos superlinda e conhecida internacionalmente.

E agora, como será essa vida de sucesso e beleza?

Adorei essa ideia de troca de identidades. O livro perdeu uma estrelinha porque Em não consegue se aceitar no corpo de Nikki, então ela sempre diz "Ele estava beijando a boca de Nikki, ou melhor, a minha" essa confusão de Em me irrita, pois a narrativa vai ficando muito repetitiva.

O final deixa aquela pontinha de curiosidade para o segundo livro. Espero que no segundo livro, Em aprenda a lidar com toda essa mudança, não fique com essa duvida entre Em e Nikki, entenda que estão no mesmo corpo, mesma alma e mesmo cérebro e são uma só  pessoa!

Espero que tenham gostado e aguardo os comentários !!
Beijos

Raíssa Lis

5 comentários:

  1. Olá Raíssa.
    Adoro todos os trabalhos da Meg (sem exceções) e nossa, quando eu li essa resenha, me encantei. Eu já estava com vontade de ler o livro, mas confesso que foi porque sabia que era da Meg, e também pela capa. Nunca tinha lido nenhuma resenha do livro, e adorei. Parece ser muito divertido, porque uma menina como Emerson 'julgar' as meninas de torcida por seus belos corpos e todas aquelas coisas, é uma coisa bem surreal mesmo, acontecer o mesmo com ela. Adorei. Com certeza vou atrás de ler o livro.

    Lindo o blog viu, sucesso!
    http://bestherapy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha!
    Adorei o tema do livro, juro q quando vi a capa pensei q não ia gostar, but amei esse negocio de fusão de almas!
    Muito legal, já quero!!!


    Amei seu blog! já tó seguindo ;)

    se quiser passar lá, segui e comentar tbm
    eu vou amar rs
    http://falleninme.blogspot.com

    PatyScarcella

    ResponderExcluir
  3. A capa deste livro é muuuuito linda, e a história parece ser realmente incrivel :)

    ResponderExcluir
  4. Tenho que dar um crédito pra Meg, já tentei ler um de seus livros mas não sai dos primeiros capítulos..

    Estou adorando seu blog!
    Beijos
    Amanda
    http://leiturahot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Posso dizer que sou fã da Meg, adoro os livros dela!!
    Tenho muita curiosidade em ler este, parece ser muito bom!!
    Adorei a sua resenha!!
    Bjinhs

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir