O que vamos ler ?


A Bandeja - Qual Pecado Te Seduz?

Lycia Barros


Sinopse
"A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.
Resenha:
Recebi esse livro do Booktour, assim que recebi o livro já comecei a ler e não consegui mais parar, claro que todo mundo se identificara com a historia de Angelina e Alderico em algum momento da vida e claro comigo não poderia ser diferente.
Angelina tem 19 anos e acaba de ser aprovada para entrar na universidade pública, para estudar Literatura, se tornando um grande orgulho para os pais.O único problema é que para estudar terá que morar no Rio de Janeiro, na república da universidade.  Por isso terá que deixar para trás o conforto de sua casa e se adaptar a uma nova vida, mais sem esquecer-se de levar a bíblia, a grande aliada nos momentos difíceis, responsável por aproxima-la de Deus.
Logo no primeiro dia, já vê as dificuldade de não morar sozinha, Angelina divide o quarto com Michele, que junta as amigas para dar um tapinha quase todos os dias, o que incomoda e muito a Angelina devido seus princípios.
Michele é filha de uma amiga de seus pais, que moram em Petrópolis e participam da mesma igreja e foi responsável por conseguir a vaga na república para Angelina.
Já no seu primeiro dia de aulas Angelina fica decepcionada, pois criou um conceito de tudo ser muito correto e alguns professores faltam e outros liberaram a turma mais cedo. Para completar seu primeiro dia de aulas ela sem perceber esbarrar com um homem muito bonito e acaba falando de sua indignação sobre o primeiro dia e ao entrar na próxima sala de aula descobre que ele é seu professor. Assim acontece o primeiro encontro em Angelina e Alderico, que logo se tornariam constantes, principalmente por ele se hospedar na mesma república que ela. 
Os dias se passaram e Angelina sentia uma forte paixão por Alderico, que correspondia com encontros românticos, piqueniques depois da aula e passeios em volta do lago da universidade.
Sem perceber seu envolvimento, Angelina se esquece de tudo e vive inteiramente em função de Alderico, deixando de passar finais de semana com a família para estar com ele. E para piorar esquece de suas conversar com Deus se afastando cada vez mais dele.
Assim Angelina tem que decidir o que fazer diante dessa situação, junto com toda essa confusão ela começa a ter sonhos estranhos que a fazem repensar em sua vida e entender o que realmente aqueles sonhos querem dizer.
Um livro emocionante que prende o leitor fazendo pensar um pouco em nossas vidas e em nosso relacionamento com Deus. Mais do que recomendado e ansiosa para ler o segundo livro da série que se chama “Entre a mente e o coração”.

               Espero que tenham gostado e aguardo os comentários !!
Beijos



Raíssa Lis

3 comentários:

  1. Olá!
    Adorei sua resenha e fiquei louca para ler este livro. Ele parece ser bem do tipo que gosto, envolvente e como vc disse que não parou de ler. É livros assim que eu gosto!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2012/02/resenha_25.html

    ResponderExcluir
  2. Sei lá, mas a capa lá de cima me dáh medo *~* kkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a Bandeja, acho q eh um livro q alem de entreter leva a refletirmos sobre conceitos importantes e julgamentos que fazemos, uma liçao de vida realmente, e um alerta pra sabremos q nao estamos livres de cometer erros. Eu achei a capa nova linda, mas preferia a original, bjnhs Pri

    PRI E OS LIVROS

    ResponderExcluir