Conhecendo um pouquinho de . . .

 Ola Galerinha, hoje o perfil de autor será especial com J. K. Rowling, é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, e de três outros pequenos livros relacionados a Harry Potter.






    Ela nasceu em Chipping Sodbury, Inglaterra, no dia 31 de julho de 1965. Seu nome de nascença era Joanne Rowling. O nome do meio “Kathleen” foi acrescentado devido a razões estéticas relacionadas à publicação de seus livros, e foi, também, uma homenagem ao nome de sua avó paterna. 

     O primeiro livro escrito por J. K. Rowling foi ao seis anos de idade e se chamou Rabbit. Ela costumava contar histórias para sua irmã. E essas histórias costumavam, frequentemente, virarem brincadeiras, onde elas interpretavam os personagens. Porém, ela e sua irmã não costumavam ser melhores amigas sempre, elas também brigavam muito. J. K. estudou em dois colégios. Na passagem por seu segundo colégio, conheceu Sean Harris, para o qual A Câmara Secreta foi dedicado, e que também possuía um Ford Anglia original (mesmo carro que os Weasley possuem). Após o colégio, a autora se graduou em Francês e Filosofia na Exeter University.


    Ela já trabalhou como professora de francês e inglês, e também como secretária da Anistia Internacional (organização que luta pelos direitos humanos em todo o mundo). 

    Foi em 1990, quando estava viajando sozinha em um trem cheio, para voltar a Londres (encontrava-se em Manchester), que o mundo mágico de Harry Potter veio a sua cabeça. E durante as quatro horas em que ela ficou dentro do trem, esse mundo foi ganhando vida e a história de um garoto magricela, de cabelos negros e óculos escuros, que descobria ser bruxo, foi sendo criado. É por isso que nossos bruxos pegam um trem para Hogwarts. 

    Além do fato de que seus pais se conheceram na estação de trem King’s Cross, quando possuíam somente dezoito anos. O sobrenome Potter era um que ela gostava muito, e até havia um irmão e irmã que moravam na mesma rua que J. K., quando criança, e possuiam este sobrenome, que originou o do nosso bruxinho, Harry Potter.

    Ela começou a escrever A Pedra Filosofal na mesma noite, porém, as primeiras páginas escritas já não possuem nada a ver com o que foi lançado. A ligação especial que Harry possuí com seus pais mortos, ocorreu devido ao sentimento que J.K Rowling sentiu quando sua mãe morreu, fazendo com os sentimentos de Harry fossem muito mais aprofundados e reais. 

    Em 1991 ela mudou-se para Portugual, onde casou-se e teve uma filha, chamada Jessica. Porém o casamento não deu certo. E em 1994 foi para a casa de sua irmã na Escócia, onde voltou a escrever o manuscrito de Harry Potter sempre que sua filha adormecia. O primeiro livro levou, no total, cinco anos para ser escrito. Mas a publicação dele não veio de forma fácil. Ao todo, nove editoras recusaram os originais de seu primeiro livro. 

Ficheiro:Harry-potter-colecao.jpg


























Mesmo tendo demorado algum tempo para escrever o primeiro livro, valeu a pena, Harry Potter é sucesso em todo o mundo até hoje. Ainda quero ter minha coleção dos livros, porque nunca li nenhum livro, mas assisti todas os filme e gostei muito. Espero que tenham gostado e aguardo os comentários !

Beijos

Raíssa Lis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário