Divulgação !

JOHN CARTER - ENTRE DOIS MUNDOS


Perdido em um mundo, encontrado em outro. 

Guerra Civil, EUA. John Carter, um soldado veterano, é misteriosamente transportado para Barsoom, o planeta vermelho, conhecido como Marte. Envolvido em um conflito de proporções épicas, em meio a uma guerra alienígena, Carter precisa lutar para manter vivos dentro de si dois dos sentimentos humanos mais conhecidos: a esperança e o amor. 

Outro exemplo: 

“Marte... É assim que vocês o chamam e acham que o conhecem. O planeta vermelho. Sem ar, sem vida. Mas vocês não conhecem Marte, pois seu nome verdadeiro é Barsoom. E não é sem ar e nem é morto.” 

Ao fugir de índios apaches no Arizona, John Carter se esconde em uma caverna e é misterio­samente transportado para Barsoom, um planeta habitado por outras raças. Nesse novo local, John é capturado por quatro criaturas primitivas e passa de prisioneiro a protagonista de uma guerra entre duas nações em um planeta destruído. 

Em meio ao caos, a milhões de quilômetros da Terra, Carter redescobre sua humanidade e resgata sua esperança através de um profundo sentimento pela princesa Dejah Thoris. Uma esperança dividida com toda uma raça alienígena, capaz de reconhecer, na figura daquele terrá­queo, um legítimo líder. 

Autores: 

Stuart Moore escreveu a romantização do filme John Carter – entre dois mundos. É editor e escritor de quadrinhos e romances. Escreveu para as séries de ficção Homem de ferro, Os vingadores, Transformers e Wolverine. Em 1996 recebeu o prêmio Comic Industry de melhor editor por Monstro do pântano, Os invisíveis e Preacher. Atualmente ele mora em Nova York e trabalha na JLA/The 99, uma cross company entre a DC Comics e a Teshkeel Comics. 

Edgar Rice Burroughs, renomado por suas obras de aventura fantástica, ficou conhecido pelo personagem Tarzan e pela série de 11 livros sobre o planeta Marte protagonizada, em grande parte, por John Carter. Uma princesa de Marte é um dos livros dessa série e serviu como base para o filme John Carter – entre dois mundos. Nascido em Chicago, em 1875, apenas aos 35 anos de idade Edgar passou a dedicar-se à escrita. Na época de sua morte, em 1950, seus livros já haviam sido traduzidos para 32 idiomas.

Espero que gostem e aguardo os comentários de quem ja viu o filme ou leu o livro !

Beijos

Raíssa Lis

Nenhum comentário:

Postar um comentário