O que vamos assistir ?



Heleno


Titulo Original: Heleno
Gênero: Drama
Duração: 116 min.
Origem: Brasil
Direção: José Henrique Fonseca
Roteiro: José Henrique Fonseca, Felipe Bragança e Fernando Castets
Distribuidora: Downtown Filmes
Censura: 14 anos
Ano: 2011





Sinopse do filme:
Heleno de Freitas era o príncipe da era de ouro do Rio de Janeiro, os anos 40, quando a cidade era um cenário de sonho, cheio de glamour e promessas. Bonito, charmoso e refinado nos salões elegantes, era um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol. Heleno tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas a guerra, a sífilis e as desventuras de sua vida desviaram seu destino, numa jornada de glória e tragédia. Baseado no livro de Marcos Eduardo Neves, com Rodrigo Santoro no papel principal.



Nunca Houve um Homem Como Heleno - Marcos Eduardo Neves

Sinopse do Livro - O épico e o trágico marcaram a vida e a carreira de Heleno de Freitas (1920-1959), o mais mítico centroavante do Botafogo e da Seleção Brasileira. Da ascensão vertiginosa ao martírio galopante que o levou literalmente à loucura e por isso a ser internado em um hospício, a história do jogador de futebol que levou ao delírio tantos torcedores é tema desta biografia do jornalista carioca Marcos Eduardo Neves. O livro serviu de inspiração ao filme de José Henrique Fonseca, com Rodrigo Santoro interpretando Heleno. (Editora Ediouro 2006)



Imagens do Filme:



Espero que gostem, um filme que retrata a realidade dos jogadores de futebol perdido entre a fama instantânea e a vontade de se tornar um grande e famoso jogador ! Aguardo os comentários !

Beijos

Raíssa Lis

3 comentários:

  1. to doida pra ver esse filme!!!
    Rodrigo Santoro é tudooooooooooooo

    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Oi Raíssa.
    recebi um convite seu pelo twitter para conhecer seu blog e aqui estou. rsrsrsrs já sigo teu blog já tem um tempinho! O que faltava era visitar mais. Mas prometo que vou passar por aqui mais viu! Abraços...
    Belo post!

    Visita meu blog também?
    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Se eu ver esse filme vai ser só pelo Santoro pq neh.
    Não conhecia a história dese jogador de futebol mas é interessante saber que não é de agora que muitos jogam a carreira fora por bebidas, drogas, etc
    Triste isso mas é a realidade.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir