O que vamos ler ?


Cidade dos Ossos 

Cassandra Clare

Sinopse: 



Cidade dos OssosUm mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Resenha:

Desde o ano passado a maioria dos blogueiros só comentava da série Os Instrumentos Mortais. Sempre vi muitas resenhas positivas e , mesmo tendo comprado o livro por achar a capa muito linda, não tinha tido a oportunidade de ler, mas depois de quase um mês lendo (não por ser ruim e sim pela falta de tempo) consegui ler.


Fiquei surpresa com o mundo que a Cassandra Clare criou, com seres sobre naturais de características bem diferentes das que conhecíamos, mantendo um suspense a cada capítulo, prendendo a atenção e despertando nossa curiosidade de saber o desfecho da trama.


Clarissa Fray, mais conhecida como Clary, é uma adolescente de 15 anos que  tem uma vida tranquila, morando apenas com sua mãe em Nova York. Tudo corria bem até o dia que presencia um assassinato muito estranho no Pandemônio, uma balada muito conhecida entre os jovens.

É dessa forma que ela acaba conhecendo Jace, um gato, que logo chama sua atenção. O mais estranho é que só ela consegue vê-lo, apesar de todo sarcasmo e arrogância. Um homem muito corajoso e inteligente e não há quem não se apaixone por ele.


Logo ao sair da balada Clare, recebe um estranho telefonema de sua mãe e corre para casa para entender o que estava acontecendo, mas chega tarde demais. Sua mãe havia desaparecido e, o estranho, tinha um monstro em sua casa tentando mata-la.


Sem ter para onde i,r Jace apresenta Clary ao mundo dos Caçadores das Sombras que tem o objetivo de matar os demônios que assombram a Terra.

Nessa aventura Clary irá contar com a ajuda de seu melhor amigo Simom, muito divertido e que tem um amor não correspondido, Isabele,  a única mulher do grupo muito bonita e também muito inteligente e Alec que esconde um segredo de todos. Apesar de muitos personagens, Magnus Bane me conquistou com seu jeito engraçado, um bruxo, que mesmo nos momentos de mau humor e além de tudo desempenha um papel fundamental na história.


Terminei o livro com uma vontade enorme de ler Cidade das Cinzas. Quero saber logo o que irá acontecer e, claro, com a participação de todos, fico ainda mais curiosa. Espero que tenham gostado e aguardo os comentários !

Resultado do kit de marcadores:



Beijos


Raíssa Lis

3 comentários:

  1. Parece ser muito interessante,ainda não tive a oportunidade de ler mais espero ler logo.Beijos.
    @cutecherries1

    ResponderExcluir
  2. *-*
    Eu também estou com esse livro aqui, desde ano passado, mas não tive "tempo" pra ele, mesmo com todos os comentários maravilhosos e resenhas positivas! Agora já tem um milhão de livros publicados (#exagero) e nada de eu ler sobre Clary e Jace! Sabe de quem eu lembro quando vejo a capa? Daquele ator, James Franco, sabe?? Uiii!

    Gostei da resenha! <3

    ResponderExcluir
  3. Eu AMOOOO essa serie! JACE SEU LINDO!!!!

    ResponderExcluir