O que vamos ler ?

STAR CROSSED

Rachael Wing 



SINOPSE: E se o seu maior inimigo também for o seu grande amor? Jen Anderson sempre sonhou em interpretar Julieta e sua grande chance chegou com o papel principal na peça do colégio! Mas nem tudo são flores: quem vai fazer Romeu é ninguém menos que Chris Banner, que além de insuportável é filho do maior rival da família de Jen. Só que a garota não vai deixar que isso a impeça de brilhar. Ou vai?… Porque, quando ela percebe que está apaixonada de verdade por Romeu, quer dizer, por Chris, tudo parece desabar! Será que esse romance tem chance de não terminar em tragédia? Venha descobrir isso em uma história irresistível!


Além de ter uma capa muito linda cheia de brilhos esse coração com o escrito “Romeu e Julieta”, esse livro é muito fofo e me surpreendeu muito. A historia é contada como se você fosse Jen Anderson, mas rapidinho nos acostumamos com a leitura.

“Você pronuncia as três ultimas palavras com surpreendente rancor. Cada silaba vibra de raiva, em uma voz que nem parece a sua.”

Jen Anderson é uma adolescente comum que está no segundo ano do ensino médio e é apaixonada por William Sheakespeare. Seu melhor amigo, Reuben, seria o namorado perfeito se não fosse um gay assumido. São amigos desde a infância e estão juntos em todos os lugares.

Para Jen tudo tem inicio na aula da professora Phillips, que resolve junto com o departamento de inglês encenar uma peça no teatro da escola, e a peça escolhida é Romeu e Julieta.

Apaixonada pela historia e sabendo que esta será uma oportunidade única, Jen resolve fazer o teste e por encenar tão bem a personagem, com suas falas decoradas e sua ótima atuação, é escolhida para ser a Julieta, porém existe um grande problema. Não existe Julieta sem Romeu, o menino escolhido para ser o Romeu é filho do maior inimigo da sua família Chris Banner, o menino que ela mais odeia em toda escola, apesar se tão lindo.

Até que no primeiro dia de ensaio acontece um beijo entre eles, o beijo proibido, e Jen se vê dividida entre o amor e a razão, de não poder amar o inimigo.

Fugindo de Steve Watts, o menino que insiste para ficarem juntos, mas não passa de um idiota e tendo que lidar com os próprios sentimentos, Jen se vê “entre a cruz e a espada”, divida pelo amor da família ou do seu grande amor.

Entre os capítulos dessa historia de amor e ódio de Jen e Chris, o livro mostra o motivo das duas famílias se tornarem inimigas, contando a historia de William Anderson e Ethan Banner.

“- Só queria ter certeza de que estou acordado – ele sussurra no seu ouvido.”

Uma deliciosa historia de Romeu e Julieta vivida por Jen e Chris, super-recomendo amei o livro e já estou super ansiosa para ler o segundo livro – Love Struck . Confiram abaixo a capa e a sinopse.



Love Struck: Os Sonhos das Noites de Verão às Vezes se Realizam Shakespeare escreveu que “o caminho do amor verdadeiro nunca foi suave” – e Holly Hockers vai se dar conta de que isso é um fato incontestável! Ela e Wes, seu melhor amigo de todas as horas, vivem praticamente grudados – na sorveteria, na sala de aula ou em todos os shows da banda favorita deles. Só que todo esse carinho é abalado por duas paixões – a da garota por Jonah, o maior gatinho da escola, e a de Wes por Emily, uma novata que é linda, loira e alta. Aos poucos, em vez de ficarem felizes um pelo outro, os amigos começam a sentir coisas que nunca haviam sentido. Será que esse é o início de uma bela (e inesperada!) história de amor? Ou de uma confusão que pode estragar totalmente a amizade da dupla?

Espero que tenham gostado aguardo os comentários !

Beijos

 Raíssa Lis

2 comentários:

  1. Oi, Raissa!
    Adorei sua resenha!
    A capa desse livro é muito bonita, mas deixa a impressão de ser bem infanto-juvenil.
    Parece-me um livro tipo sessão da tarde, para ler em uma tarde de domingo =)
    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  2. OI RAH!!!
    Eu simplesmente amei a capa desse livro...
    E a estória parece ser bem instigante!!!
    Beijokas
    Lucas - ENL

    ResponderExcluir