O que vamos ler ?

A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa 

Risa Green


SinopseNa companhia das duas melhores amigas, Erin vive feliz. Quer dizer, não completamente, porque acha sua vida totalmente sem graça. Para que fique mais interessante, ela faria qualquer coisa para ganhar um concurso cujo prêmio é uma viagem à Itália. Mas para isso precisa escrever uma dissertação explicando por que ela deveria ser escolhida... Mas escrever o quê? Se nada nunca acontece em sua vida... Bem, quase nada. Quando sua tia favorita morre, Erin recebe de herança uma misteriosa bola de cristal cor-de-rosa. Quando viva, tia Kiki (também conhecida como titia Eskikisita) sempre viveu fora dos padrões convencionais. Mas agora Erin e suas duas melhores amigas estão convencidas de que a bola de cristal cor-de-rosa é a chave do futuro das três – ou pelo menos a chave para arranjarem um namorado e viverem incríveis aventuras. E o que garotas adolescentes poderiam desejar? Peitos maiores? Um encontro romântico? Livrar-se das colegas de escola que as atormentam? No início elas encaram tudo como uma grande brincadeira e não levam a sério os pedidos mirabolantes que fazem à bola... Até que as coisas que queriam começam realmente a acontecer. Será magia ou apenas coincidência? Em meio a tudo isso, elas começam a sofrer bullying, ameaças e as coisas começam a ficar sérias e fora de controle. A magia também tem sua lógica e suas explicações, e talvez essa seja a principal questão. Coisas divertidas podem acontecer quando você se envolve com magia, principalmente quando elas não saem da forma como você esperava...


Resenha:

Bom, para mim ler sinopse não funciona, o que me chama atenção é a capa e toda primeira impressão que ela me passa, quando vi a capa desse livro fiquei muito curiosa pra saber do que se tratava essa bola de cristal cor-de-rosa.

Uma leitura que flui desde a primeira página, com uma ótima diagramação, com letras em tamanho excelente e todo um cuidado com inicio de capítulos e numeração de paginas.

Erin é um adolescente de 15 anos que estuda em uma escola normal e leva uma vida sem graça. Sempre tirando as melhores notas da turma devido a seu esforço e facilidade, nunca foi popular apenas a nerd da turma.  Tudo muda no dia em que o professor de História  Sr. Wallace lança um concurso sobre Historia da Arte e o premio será uma viagem à Itália para estudar as grande obras dos mestres italianos. Para concorrer ela deva escrever uma dissertação convencendo aos professores o motivo de querer conhecer a Itália.

Lançado o desafio Erin começa a trabalhar para fazer sua dissertação, mas tudo tem um novo rumo quando descobre que sua Tia Kiki faleceu e acaba de deixar um presente muito estranho para ela: uma bola de cristal cor-de-rosa.

Junto com suas amigas Samantha e Lindsay ela começam a pesquisa para entender qual a magia está dentro da bola de cristal. Depois do primeiro teste elas percebem que a bola realmente funciona e que algumas coisas estranhas começam a acontecer.Pedidos de novos namorados, vingança contra outras alunas, são os primeiros pedidos mais o que elas não sabem é que todos os pedidos tem consequências, e nem sempre as consequências são boas.

Com tanta paquera, vingança e magia no ar, as três amigas iniciam uma aventura muito engraçada com algumas trapalhadas mais que nos fazem perceber que nem tudo aquilo que queremos pode ser realizado e para toda ação existe uma reação !

Um livro com uma leitura rápida e muito gostosa, super recomendo essa aventura hilária de Erin e suas amigas.

Espero que tenham gostado, aguardo os comentários !

Beijos

Raíssa Lis

Nenhum comentário:

Postar um comentário