O que vamos ler ?

Linhas

Sophia Bennet



Sinopse: A paixão da Nonie é a moda. Edie quer salvar o mundo. Janie ganhou um papel num filme de Hollywood. Certo dia, três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fantásticos – é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.


Resenha:

Apaixonei-me com esse livro, quando o vi na prateleira da livraria, essa capa com muitos brilhos e toda rosa. Confesso que achei maravilhosa, então decidi dar uma oportunidade ao livro, mesmo tendo lido a sinopse e ter achado bem infantil. O enredo principal desse livro é moda, envolvendo sonhos e opiniões de duas garotas completamente diferentes.

Como sempre alguns livros sempre nos surpreendem e como diz aquele velho ditado: não avalie o livro pela capa, pois bem, esse livro além de ter uma capa muito linda possui uma história envolvente e que aborda algumas questões como bullying, diferenças sociais e guerra civil, que tornam a leitura interessante.

O livro é narrado por Nonie, uma garotinha de 14 anos, apaixonada com moda, e que tem uma família um tanto “estilosa”, como a mãe ex-modelo e um irmão mais velho Harry aspirante a fotógrafo. Nonie é uma adolescente comum que tem problemas com a falta de tempo da mãe e sua avó que sempre critica seu modo de vestir. Tem duas melhores amigas Jenny e Edie. Jenny que acaba de estrelar um filme e Edie uma menina que se preocupa com questões sociais, é voluntaria e dá aulas de leitura para Crow.

Crow uma garota de 12 anos, disléxica, que nasceu em Uganda e tem um incrível talento para moda. É a revelação da história, uma garotinha que consegue desenhar vestidos e descrever com tanta riqueza de detalhes, que consegui visualizar e até sentir vontade de ter um dos belos vestidos de sua coleção. A história mostra a força de vontade de Nonie em querer ajudar Crow, mesmo correndo o risco de Crow não querer ser ajudada, mais isso só saberemos no final da historia.

“Crow não faz comentários. Apenas ouve. De vez em quando, da pra ver a ponta de seus dedos se movendo, como se ela estivesse tentando se lembrar da textura de um tecido.”


Então é isso, espero comentário de vocês me dizendo o que acharam !

Beijos

Raíssa Lis

2 comentários:

  1. Eu também me encantei com Linhas! Achei que o livro seria SÓ sobre tecidos e moda mas ao contrário, nos surpreende com os assuntos que você mesma citou!

    Vai ler Brilhos? Eu quero bastante mas ainda não estou podendo... :x

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o livro, mas vc o descreveu com tanto entusiasmo que acabou me dando vontade ler..rs
    Vou ver se consigo.
    Resenha simples, da forma que gosto muito!!!
    bjs..

    ResponderExcluir