O que vamos ler ?

O Rei e O Camaleão 

C.N. DAVID



Sinopse: O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem e adulto. “O Monge Rei” passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar à nossa idade média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já “O Camaleão” é uma ficção espacial que conta a história de um agente secreto que tem a peculiar característica de ser um transmorfo. Ambas nos remetem àqueles sábados em que a geração que passou sua infância nos anos oitenta assistia a seriados enlatados e colecionava revistas em quadrinhos.


O Monge Rei

O Legítimo Rei de Fangot, Petrus, foi mantido afastado do reino por cinco anos, ferido em uma batalha ele perdeu a memória e acabou sendo colocado sob observação em um retiro monástico pelo usurpador do trono, Solano. Petrus passa a ter sonhos com pedaços de memórias e acaba descobrindo quem realmente é. Começa então sua busca por retomar o que é seu, seu reino, seu título e, principalmente sua esposa que, acreditando na morte do marido, está sendo obrigada a aceitar casar – se com o novo rei, o usurpador Solano. Petrus, em sua retomada, acaba encontrando diversos companheiros no caminho e com a ajuda deles pretende retomar Fangot.

O Camaleão

Um dos únicos sobreviventes da tragédia da colonização no planeta Bandeira 1, Meg Knox acabou se tornando um agente do SIGI, Serviço Intergalático de Inteligência. Sendo um transmorfo, Knox é sempre envolvido nas mais perigosas missões, dessa vez ele foi enviado ao Planeta Zara para personificar o governante do planeta, o ditador Sorbone, assegurando a entrega do poder as mãos do povo, como ele havia prometido. Infelizmente nada saiu como o planejado e outro transmorfo é envolvido na história. Knox se vê em maus lençóis e precisa de toda a sua capacidade de persuasão e inteligência para consertar as coisas. Acaba, inesperadamente, recebendo a ajuda de Saila, a segunda em comando no planeta. Junto com ela e mais alguns colaboradores precisam resolver a situação antes do início da conferência de paz.

Resenha:


O Rei

Conta a historia do Rei Petrus da cidade de Fangot, foi mantido em um Retiro durante cinco anos após ser atingindo em uma batalha e perder a memória.

Durante alguns sonhos Petrus começa a lembrar de alguns momentos da batalha e, ao tentar conversar com o Mestre, acaba sendo punido por ficar remoendo o passado. Intrigado com os sonhos que aconteciam toda noite, Petrus não conseguia deixar de pensar o que teria acontecido nessa batalha, de onde ele vinha e quem ele era.

Em um dia em seu quarto, um colega do retiro bate a porta e diz que o Mestre deseja vê-lo o mais rápido possível, sem entender o que havia acontecido, Petrus corre ate o quarto e encontra Mestre na cama a beira da morte.

Desesperado e com medo de levar um segredo tão importante consigo, caso morresse, o Mestre confessa a Petrus que ele é o verdadeiro Rei de Fangot. Sem reação, Petrus fica pensativo e diz que ira voltar à cidade para reconquistar seu posto ao lado de sua esposa e voltar a reinar a cidade que é sua por direito.

Assim desenrola-se a historia de Petrus de volta a Fangot e suas artimanhas para reconquistar o trono, contando com ajuda de antigos soldados.

O Camaleão

Conta a historia de Knox um transformo, um dos sobreviventes do plante Bandeira 1, que aceita trabalhar para o SIGI, Serviço Intergalático de Inteligência usando suas habilidades.

Em sua nova missão Knox é enviado para o Planeta Zara, para se passar pelo ditador Sorbone que vem tendo atitudes estranhas nos últimos tempos. Recusando-se a aceitar a paz e renunciar o poder para que o povo escolhesse um representante com atitudes mais agressivas do que o normal.

Porém em sua missão Knox encontra vários problemas e se vê obrigado a pedir ajuda de Saila, a segunda em comando no planeta e conta com o apoio de agentes do SIGI infiltrados em Zara para solucionar esse caso antes da conferencia de paz.


Espero que tenham gostado e aguardo os comentários!!

Beijos

Raíssa Lis

2 comentários:

  1. Olá!
    Eu não conhecia este livro e é primeira resenha dele que eu leio!
    Achei interessante e gostei da capa! O livro é ilustrado??

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não o livro não é ilustrado ! So quando inicia as duas histórias !

      Excluir