O que vamos ler ?

Guardiões 

Monique Lavra

Guardiões

Sinopse:
Já parou para pensar de onde surgiram certas lendas? Como são criadas algumas histórias? E que muitas vezes o que nos é apresentado como ficção, fruto da mente criativa de algum escritor, pode ter surgido de uma história verdadeira? Você acredita em vampiros? Alice não acreditava. Mas acabou descobrindo que o mundo não era como imaginava. E que mito e realidade se confundem em alguns momentos. Alguns segredos devem permanecer ocultos. Ela não sabia com o que estava se envolvendo. Só tinha uma certeza: precisava lutar. Ela jamais será a mesma depois dessa batalha. Suas convicções podem mudar depois de ler este livro.


Resenha:


Alice Hacker acaba de perder o pai em um misterioso acidente , órfã de mãe há alguns anos e sem parentes no Brasil, ela decide ir para Londres encontrar com sua avó paterna. Seus pais nasceram em Londres, mais nunca deixara Alice viajar até a cidade, dizendo que no Brasil ela estaria em segurança, o que acabou aumentando sua vontade de ir para Inglaterra quando seu pai faleceu.

Alice é professora e historiadora que se especializou em Lendas Europeias. Desde pequena, sempre teve muito interesse em todos os assuntos que envolvessem vampiros. Desde criança teve aulas de defesa pessoal e tinha sempre em sua bolsa um spray de pimenta, tudo por recomendação de seus pais.

Logo de sua chega à Londres, Alice se encontra com Edwards Holmwood, um garoto que ela não conhece nem ao menos ouviu falar, apenas estranhou o sobrenome ser parecido com um personagem do livro do Drácula de Bram Stocker. Mesmo desconfiada aceita ajuda dele, pois após um conversa Edwards explica que é um grande amigo de sua avó de longa data.

Edwards  informa Alice que sua avó esta muito doente e  está internada no hospital. Alice se propõe a cuidar da avó até que ela melhore e depois voltar ao Brasil, porém logo em sua primeira visita sua avó faz uma confissão à neta muito enigmática e diz que ela não pode mais ficar em Londres porque lá não é seguro para ela. Logo em seguida sua avó morre, deixando várias perguntas sem resposta e o único que poderá ajuda-la será Edwards.

Tendo que se encarregar de resolver as questões da herança de sua avó Alice conhece a advogada Lauren Sewards, responsável por fazer todo o tramite legal. Assim que Alice conhece Lauren, mais uma coincidência no ar, o sobrenome da advogada também está presente no livro do Drácula.

Edwards fica responsável para contar a Alice e Lauren toda a verdade, em que nesse mundo de fantasias existe um fundo de verdade, os personagens do livro de Bram Stocker foram inspirados em pessoas de verdade e eles são os últimos descendentes que serão responsáveis em por fim nessa grande maldição de vampiros que existe a tantos séculos.

"Existem muitos mistérios no mundo, minha filha. E muitas vezes nós não conseguimos acreditar em certas coisas, mesmo quando elas estão diante dos nossos olhos, porque sempre queremos enxergar a lógica de tudo. Sempre procuramos ver o mundo com os olhos da razão" Pag 27

Simplesmente fantástico, uma aventura de roer as unhas e um romance de se deliciar, a narrativa é simples fazendo com que a leitura flua bem e rápida, o único problema são as paginas brancas, mas se torna pequeno diante de um belo enredo.

Espero que tenham gostado e aguardo os comentários !

Beijos

Raíssa Lis

3 comentários:

  1. Já havia ouvido falar desse livro. A autora até é parceira do blog. O livro me encantou por completo, ainda não tive a oportunidade de ler, mas parece perfeito!

    Adoro livros desse gênero, são sempre maravilhosos! Adorei a resenha, ela está perfeita! Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Parece ser um livro interessante. Fiquei tentado a lê-lo.
    Gostei da resenha.
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo o livro e até gostando, me incomodou o fato de encontrar alguns clichês. Mas ainda falta um longo caminho.
    Bom ver sua resenha para saber o que esperar...

    Millena Bezzerra
    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir