O que vamos ler ?







Sinopse:
Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.



Resenha:
O que esperar de uma historia que logo na capa temos a seguinte frase: “Duas mulheres, o amor pelo mesmo homem e as revelações que unem seus destinos”.


Este diário de Suzana para Nicolas conta sobre todos os dias de uma mãe apaixonada pela família, um amor incondicional pelo filho que acaba de nascer e pelo grande amor da sua vida. Deu pra imaginar o motivo dos lencinhos que vieram no kit.

Katie é uma jovem editora que está, há um ano, com o poeta Matt Harrison, vive uma bela historia de amor até que em uma noite tudo acaba sem nenhum motivo aparente. Katie fica desesperada sem saber qual o real motivo que levou ao termino de tudo, já que o namoro ia tão bem.

Na manhã do dia seguinte, Katie recebe uma caixa com um manuscrito com uma letra desconhecida, logo se sente mal, dizendo que queria ficar pelo menos um dia de folga para entender a separação inesperada. Junto com o manuscrito havia um bilhete.

“Talvez este diário explique as coisas melhor do que eu jamais conseguiria. Se puder, leia-o.”

Movida pela curiosidade Katie começa a ler o diário e logo descobre que este pertenceu a Suzana, uma jovem e bem sucedida medica, que após um infarto resolve sair de Boston e buscar uma vida mais saudável na pequena ilha de Martha’s Vineyard.

Suzana recomeça a vida, morando com seu cachorro e montando um pequeno consultório para não deixar de exercer sua amada profissão. E assim conhece Matt, o homem responsável pela reforma da sua casa e que, após inúmeras tentativas, consegue conquistar seu coração.

E assim inicia a vida de muito amor e felicidade de Suzana e Matt, contada em detalhes no seu pequeno diário que dedica ao seu filho Nicolas.

Após ler todo o diário, Kattie terá que decidir o que fazer com o destino desse romance.

Uma historia de tirar o fôlego, construída a cada página o que nos faz amar a historia, interagindo com os sentimentos dos personagens que variam de total felicidade para a maior das tristezas. Conquistou-me e entrou para minha lista de favoritos.

“Nicolas, Suzana e Matt para sempre um!”

Eu simplesmente amei esse livro, muito emocionante, entrou para minha lista de favoritos, mais do que recomendo !! Aguardo os comentários !!

Beijos

Raíssa Lis



O Diário de Suzana para Nicolas 

James Patterson








6 comentários:

  1. Hm...
    achei a historia bem interessante. Realmente essa frase de capa chama a atenção... Ele parece aqueles dramas bem fortes, a la Nicholas! rs
    Queria saber mais sobre o que acontece porque não vou ler tão cedo - sei lá, parece bom, mas não tenho aquela vontade de ler ainda!

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Que história que parece ser emocionante!
    Não costumo ler romances mas para este abriria uma exceção só para saber que decisão a Katie tomou.

    Bjus

    Nâna

    ResponderExcluir
  3. Já estava morrendo de vontade de ler esse livro. A vontade só aumentou agora... hehehe. A história parece ótima. Parabéns pela resenha.
    Faz uma visita em meu blog!
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Eu não li nada do James Patterson ainda e não tinha lido nenhuma resenha desse livro. Parece ser uma história bem forte e emocionante. Vamos ver se mais pra frente consigo ler. O enredo já me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  5. Particularmente eu não curto muito livros em forma de diário. Mas este, em especial eu estou muito afim de ler. Adorei seu blog!
    Beijos
    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Li ontem o livro. Gostei muito. Vale a pena ler.
    Queria ver o filme agora, mas tá difícil encontrar pra baixar na internet.
    http://coracaoqueama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir