O que vamos ler ?

Chantilly 
Mare Soares
Chantilly 
Sinopse
Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças. 

Resenha:

Chantilly é uma cidade enigmática da França e seu passado esconde muitos mistérios. Mas como desvenda-los se todas as memórias foram apagadas? 

O livro começa em forma de diário escrito por Catherine Aragon, moradora de Chantilly, que relata a perda de memória dos moradores da cidade e o caos que se instalou junto com essa doença em massa. 

Ethan Stuart, historiador e cientista, mora na Inglaterra, mas vive pelo mundo trabalhando em pesquisas.. 

Dez anos após o caos na cidade de Chantilly, o diário de Catherine chega até Ethan que logo se interessa pelo caso e propõe ajuda-la para solucionar a misteriosa doença que devastou a cidade, transformando-a em uma cidade do crime. 

Após varias tentativas Ethan recebe uma carta de Catherine agradecendo o interesse pelo caso e pede que ele não tente contato, mesmo com algumas lembranças surgindo aos poucos à epidemia deixou outra cicatriz. Apesar da insistência Catherine deixa claro que Ethan não a procure mais. 

Apesar de não conseguir contato com Catherine, Ethan não desiste e vai à busca de mais informações para desvendar o mistério de Chantilly. Entre uma busca e outra, ele encontra Leon, um bêbado que, apesar de preguiçoso e acomodado, vai ajudar o cientista nessa busca pela resposta de todo o mistério. 

Além de todos os personagens, eles vão encontrar uma mulher misteriosa chamada Anabelle que ira ajudar e ao mesmo tempo atrapalhar essa busca de respostas impossíveis de Ethan e Leon. 

Um livro bem escrito, com uma ótima narrativa que não da vontade de parar, uma aventura que flui facilmente.

Espero que tenham gostado e aguardo os comentários ! Mais uma resenha nacional valorizando o que temos de melhor !

Beijos
Raíssa Lis

Nenhum comentário:

Postar um comentário