O que vamos ler ?


Destino
Matched 
Ally Condie
Destino
Sinopse: 
Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. 
Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos –, tudo parece bom demais para ser verdade. 
Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. 
Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo. 

Resenha: 

Ganhei esse livro do meu namorado já tem um tempinho e nunca dava uma oportunidade a ele mesmo após ter lido varias resenhas com criticas positivas. Então um dia conversando com a Angelica ela me indicou e disse que o livro era muito bom e que eu iria gostar. 

Imaginem viver em um mundo onde tudo é controlado: seus horários de refeição, em qual escola estudar, qual atividade física realizar, quem será o seu Par, quantos filhos poderá ter e até onde morar. 

Cassia e sua família vivem dentro dessa realidade, ela e os moradores da Sociedade seguem regras para realizar todos os tipos de atividades, desde o horário para acordar até o horário para dormir, as roupas que vestem e o que comem são determinados e fornecidos no horário certo. Consigo, eles carregam três tipos de comprimidos: o azul serve para nutrir as pessoas quando elas precisam ficar muito tempo sem se alimentar contem nutrientes e as pessoas já podem tê-los aos 10 anos de idade. O verde é um calmante,as pessoas podem consumir no máximo um por semana sem chamar a atenção dos Oficiais, e podem tê-los a partir dos 13 anos de idade. O vermelho é um grande mistério. Apesar de muitas especulações, ninguém sabe exatamente para que serve e só poderá ser usado sob ordens de Funcionários da Sociedade. Para ter um desses é preciso ter ao menos 16 anos de idade. 

Ao completar 17 anos, Cassia e todos os moradores da sua idade são apresentados no Banquete do Par, onde é determinado o Par com quem realizará o contrato – Casamento. Para seu espanto e de todos os presentes no Banquete o par de Cassia e seu melhor amigo Xander. Tudo esta correndo bem até chegar em casa e ao visualizar o micro cartão de seu par a foto de Xander aparece e a tela desliga ao ligar novamente aparece a foto de outro menino: Ky. 

Esse erro gera uma grande dúvida em Cassia, porque Ky aparece em seu terminal ? E se a sociedade é tão perfeita assim como esse erro foi acontecer  e logo com ela ? 

Tentando responder essas e outras perguntas Cassia começa a desafiar a Sociedade e se vê em uma difícil escolha Ky ou Xander, quem será seu grande amor ? 

Gostei muito do livro e recomendo, estou ansiosa pelo segundo livro e quem tiver uma Bola de Destino sobrando pode me enviar, pois estou louca com uma !!
O segundo livro já foi lançado no Brasil com o titulo de Travessia !!
Travessia
Espero que tenham gostado e aguardo os comentários !!!
Beijos
Raíssa Lis

Nenhum comentário:

Postar um comentário