O que vamos ler ?

Romeu e Julieta e Vampiros
WIlliam Shakespeare, Claudia Gabel 
Romeu e Julieta e Vampiros
Sinopse
Os Capuleto e os Montéquio têm diferenças profundas e significativas. Diferenças de sangue. É claro que os Capuleto podem escapar de sua sina de vampiros, assim como os Montéquio podem tentar não matar seus inimigos mortos-vivos. Mas no fim das contas, não há como deter a rivalidade mortal que existe entre eles. Problemas sérios surgem quando Julieta, prestes a tornar-se vampira, e Romeu, o humano que deveria caçá-la, apaixonam-se desesperadamente. Não fazem idéia do perigo que esse amor representa ― ou do que acabará acontecendo com suas vidas... Essa guinada turbulenta na maior história de amor proibido de todos os tempos é de matar de emoção.

Resenha:
Eu adoro livros de romance e essa adaptação do clássico de Romeu e Julieta não poderia passar em branco.

Existem duas famílias rivais desde o inicio da existência de cada uma, são elas: os Capuleto formados por vampiros e os Montéquio que caçam os vampiros e por isso essas famílias vivem em constante atrito.

Lady e Lorde Capuleto tem uma única filha, Julieta, que esta prestes de completar 16 anos, quando acontecerá seu rito de iniciação e então será definitivamente uma vampira, para seu desespero. Sua vida é dotada de riquezas, vive em um castelo e possui uma ama, que pode contar em todos os momentos. Mesmo tendo uma vida de princesa, Julieta não esta satisfeita com seu futuro, porque detesta a idéia de ter que matar um humano. Para completar, seus pais escolheram seu marido, Lorde Páris, um casamento arranjado com um único objetivo, manter a riqueza e a reputação da família Capuleto.

Romeu Montéquio é filho de um casal de caçadores de vampiros e já possui em seu sangue o ódio pela família Capuleto, mas seus princípios não o tornam um verdadeiro herdeiro. Movido pela paixão por Rosalina, Romeu junto de seus dois amigos Mercúrio e Benvólio, vão até o castelo da família Capuleto em busca dessa mestiça.

Para surpresa de Romeu, após dar sua vida para conseguir entrar no castelo sem ser reconhecido com um Montéquio e em busca de seu grande amor, ele acaba conhecendo Julieta por quem se apaixona logo na primeira troca de olhares. Decidido, Romeu resolve conversar com aquela que o deixa tremendo dos pés a cabeça, e chega à conclusão de que esta será a mulher da sua vida, independente de quem seja ou o que aconteça.

E assim inicia essa historia de amor com vampiros e caçadores, buscando o tão sonhado – “felizes para sempre”.

Eu adorei esse livro, a capa é muito linda e tem tudo a ver com o conteúdo, sem contar que fiquei tão encantada e intrigada que acabei lendo o livro bem rapidinho!
Espero que gostem e deixem comentários !!
Beijos
Raíssa Lis

Nenhum comentário:

Postar um comentário