O que vamos ler ?

O Casamento

 A continuação de Diário de Uma Paixão

Nicholas Sparks

O Casamento


Sinopse: 
Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a espos apaixonar-se por ele novamente.

Resenha:
Um livro super romântico e maravilho, conseguiu me emocionar, tenho apenas uma palavra para descrever: PERFEITO. Sequencia de "O diário de uma paixão" com a presença muito forte de Allie e Noah.

" É claro que todos os casamentos passam por altos e baixos: acho que isso é uma consequência natural para casais que decidem permanecer juntos por muito tempo. "

A história é narrada em primeira pessoa por Wilson, contando toda a trajetória do seu casamento que está preste a completar 30 anos.

Wilson Lewis é um advogado muito focado e nunca dedicou muito do seu tempo para sua família, trocando datas importantes por reuniões no escritório que não podiam ser adiadas. Suas férias nunca duraram mais de duas semanas e sua relação com os filhos sempre fui muito estreita !

Todo história começa com o esquecimento do aniversário de 29 anos de Wilson e Jane, atordoado com o trabalho ele simplesmente esquece da data e acaba abalando seu relacionamento que já não ia muito bem desde a saída dos filhos de casa.

Jane é filha mais velha de Noah e Allie, desde pequena foi acostumada com demostrações de amor e carinho dentro de casa e quando começa seu casamento se surpreende com Wilson que não consegue demostrar seus sentimentos.

Pensando em reparar todo esse erro, Wilson decide surpreender sua mulher no aniversário de 30 anos de casamento deles e, desde já começa a preparar as surpresas. A primeira pessoa a pedir ajuda é Noah, com quem se aconselha  pedindo ajuda para tentar reparar o esquecimento.

A história é alternada em presente e passado, contando os momentos mais importantes da vida do casal, como a mudança para a casa, o nascimento do primeiro filho e agora o casamento de Anna a filha mais velha.

Anna resolve se casar do dia para noite e conta com a ajuda de Jane para realizar esse sonho, tentado melhorar sua relação com toda família Wilson também ajuda, não se esquecendo da grande surpresa que prepara para o aniversário de casamento.

Eu simplesmente amei o livro, a primeira surpresa que Wilson preparou me deixou emocionada e completamente admirada com a capacidade de um homem conquistar um mulher mesmo depois de estar casada com ela 30 anos.

Como sempre Nicholas soube nos passar a emoção de um grande amor. O Casamento entrou para minha lista de favoritos então eu super recomendo. E claro para fechar com chave de ouro para você, trago a promoção do livro !

" O que aquela mulher tinha, que me deixava assim, sem fôlego ? Seria sua  personalidade ? A nossa vida em comum ? Apesar de todos os anos transcorridos desde a primeira vez em que a vira, seu efeito sobre mim só se fortalecera. " 



SORTEIO:                                                                                                   

a Rafflecopter giveaway

OUTRAS INFORMAÇÕES:                                                                         
O sorteio começa hoje (04/08) e termina no dia (08/09).

O vencedor terá 48 horas para me enviar um email com seus dados.

O premio será enviado pela Editora Arqueiro que terá um prazo de 30 dias.



39 comentários:

  1. Primeira a participar. Tomara que eu tenha sorte.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caraca!!! Eu não sabia que este livro era sequencia de Diario de Uma paixão... Eu nunca li Nada de Nicholas antes.

    ResponderExcluir
  3. Adoro Nicholas Sparks,então não podia ficar de fora!!!!
    Participando.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito esse livro! Ainda não li Diário de uma paixão, mas tenho ele e espero poder ler em breve. Acho os livros do Nicholas ótimo, estou bem ansiosa para ler esse *-*
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não é sequencia de Diário de Uma paixão. Não, é uma história com uma das filhas do casal de Diário de Uma paixão... Sequencia mesmo não acaba sendo, porque não foca no casal de lá....ahh, mas vale. Livro muito fofo *-*

    ResponderExcluir
  6. To querendo ler esse livro, então, estou participando ! :]

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu amei esse livro também *-* Me emocionei demais com a história e chorei litros!

    ResponderExcluir
  8. Que bacana! A sequência de "O Diário de Uma Paixão"!!! Deve ser lindo! Quero os livros do Nicholas todos na minha estante, então estou dentro!

    ResponderExcluir
  9. Participando!

    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  10. Participando e torcendo. Adoro os livros do Nicholas.

    ResponderExcluir
  11. Estou super curiosa para ler O casamento,principalmente por ter um final inusitado,e bem diferente dos demais livros do Nicholas

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  12. Sequencia de "O diário de uma paixão"?!Adorei!
    Seguidora Katia

    ResponderExcluir
  13. Participando e torcendo

    ResponderExcluir
  14. Não li o livro,mas Diário de uma Paixão é meu filme preferido de romance.
    Quero ter um pouco mais de Allie e Noah atráves desse livro!

    ResponderExcluir
  15. Como fã dos livros do NIcholas, já fiquei empolgada lendo a resenha, muito boa mesmo, bom saber que é uma continuação de Diário de uma paixão! Bjo!

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler esse livro, mas ainda não li Diário de uma Paixão. Tenho amado Sparks a cada livro que leio!
    Estou participando!
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. tomara que eu ganhe, adoro os livros do Nicholas!!!

    ResponderExcluir
  18. Estou lendo o meu primeiro livro do Nicholas agora, e estou gostando bastante. A narrativa dele é muito boa. Espero ler esse em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Diário de uma paixão é um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Saber que tem uma continuação e que poderei rever um pouquinho dos personagens anteriores já me conquistou. A resenha demonstra um livro lindo, cheio de emoção como as obras do autor que sempre me encantam.
    Bjkas.

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  20. Participando!!
    Torcendo para ganhar!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Sou ou ou tem outra adriana? para onde enviar os dados, caso seja eu?

    ResponderExcluir
  22. *_* Preciso desse livro!
    Parece ser perfeito!
    Amei o Diário de uma Paixão e com certeza irei gostar desse tmb.

    bjos

    ResponderExcluir