O que vamos ler ?

A Garota do Espelho de Prata 
Laura M. Castro 
 
A Garota do Espelho de PrataSinopse:
Anne é uma jovem de apenas 16 anos com enormes problemas: primeiro o seu país está mergulhado em uma guerra civil entre o governo ditatorial de Nicolau Cortéz, o suposto Novo Regime, e os rebeldes Kingdom Fighters, que lutam pela volta da realeza à Ciwan. Segundo, por ter o Dom da magia. Anne terá que se esconder do ditador se não quiser ser recrutada. E, terceiro, ela não tem a menor ideia de quem é; já que acordou sozinha na floresta, com um enorme corte na testa e sem recordar sequer o próprio nome. Ao lado do melhor amigo, de uma jovem Médium e dos Litlle Kingdom Fighters, Anne terá que encarar a realidade da guerra, aprendendo a lidar com suas próprias perdas e seus próprios demônios, enquanto o intricado mistério que envolve a Garota do Espelho e sua antiga e desconhecida vida se desenrola. 

Resenha: 
Quando vi a capa desse livro, me apaixonei, alem desse tom de azul maravilhoso e esse mistério de duas garotas no espelho fiquei ainda mais curiosa para ler essa historia de uma autora nacional bem jovem !

Anne é uma menina de 16 anos, seria uma garota normal se não morasse sozinha em uma casa no meio da floresta e com o maior dos problemas: não se lembrar de nada que aconteceu em sua infância, ou alguma lembrança antes de acordar, até mesmo as coisas mais simples como seu nome ou dia de seu aniversario e quem seriam seus pais. 

Foi encontrada por Cris, o líder dos LKF, seu melhor amigo e quem vive perturbando sua paz, sua vida é baseada em entregar jornais pelas manhas e ajudar no acampamento cuidados das outras crianças 

Ciwan é um pais que vive uma guerra civil entre rebeldes conhecidos como Kingdom Figthers que lutam contra o governo ditador de Nicolau Cortéz, o objetivo dessa guerra e devolverem o poder a Realeza. 

Além de toda essa turbulência que ocorre no país Anne possui o Dom da Magia e deve esconder isso a todo custo do governo para que não seja capturada e recrutada pelo governo se tornando uma prisioneira. 

Em uma noite Anne deitada em sua cama tentando dormir, escuta uma voz de criança que chama por ela. Desesperada Anne tenta encontrar a voz, e ao olhar pela janela vê a luz acesa de uma casa abandonada próxima a sua e vai ao seu encontro, a luz acessa estava em um quarto no segundo andar onde havia um lindo espelho de prata. 

"Tudo o que vira quando se aproximou do espelho foi uma estranha névoa azul espiralando lá dentro como se tivesse vida própria. Mal tocou a moldura, uma ventania violenta explodiu no quarto - ela gritou e tentou puxar a mão para longe, mas percebeu, em choque, que estava presa." 

Assim inicia essa aventura que envolve magia, romance e mistério sobre a vida de Anne, como será que ela irá se comportar após encontrar o espelho mágico, e seu passado o que ele tem a revelar? 

O livro é super indicado, depois de tantos mistérios vocês irão se surpreender com o final dessa bela historia.
Espero que gostem e não deixem de comentar !
Beijos
Raíssa Lis

Nenhum comentário:

Postar um comentário