O que vamos ler ?

O Pássaro
Samanta Holtz

O PássaroSinopse:
Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? 
Resenha:
Começar a escrever essa resenha está sendo muito difícil e não sei se conseguirei expressar aqui todas as emoções que senti ao ler esse livro. Me surpreendi completamente, tive relações de amor e ódio, mas uma coisa tive certeza, não conseguia me desgrudar dessa emocionante história.

A história se passa na época dos grandes Feudos, onde os vassalos eram obrigados a trabalhar incansavelmente em troca de um lugar para morar, vivendo na extrema pobreza.

Caroline teve o prazer, ou não, de nascer em um berço de ouro. Obrigada a obedecer seu pai, o Barão Enézio Mondevieu carrasco e sem coração que age friamente e não pensa duas vezes em passar por cima dos outros para satisfazer suas vontades.

Apesar de nascer em um mundo de riquezas, com vestidos luxuosos e muita pompa, joias, carruagens e muito ouro, não é isso que Caroline quer para sua vida, e o que ela mais deseja nenhum dinheiro no mundo pode comprar: sua liberdade. Em uma época em que as mulheres eram obrigadas a obedecerem seus maridos e esquecer suas vontades, Caroline com sua personalidade forte vem pra inovar e marcar sua época.

Bernardo é o filho do domador de cavalos do Barão, quando crianças foi ele quem abriu os olhos de Caroline para ver o mundo com outros olhos, a desigualdade entre as classes. Apesar de viveram uma relação conturbada com muitas briguinhas eles tem algo em comum: anseiam a liberdade fora daquele mundo em que vivem.

Elizabeth irmã mais velha de Caroline acaba de se casar, e no dia da grande festa seu pai anuncia o casamento de Caroline e Philip.
Philip é um grande amigo, desde pequeno mantem um bom relacionamento com Caroline, uma grande paixão não correspondida.

Em um beco sem saídas, Caroline deve decidir se casar com Philip, um grande amigo mais não é o amor da sua vida, ou fugir e conquistar sua liberdade.

Com a ajuda de Bernardo, Caroline decide fugir no dia do seu casamento, em meio a tantas pessoas e muito barulho, sua fuga apesar de atrapalhada é bem sucedida. E é aqui que começa essa grande história com muitas emoções e aventuras. Um sentimento inesperado surge entres os dois e muda todo o rumo dessa grande fuga.

Pássaro me envolveu do inicio ao fim, me apaixonei por Caroline, uma garota que sabe o que quer e corre atrás para que isso aconteça.
Samanta foi sensacional em sua escrita, mantem o leitor preso e apaixonado do inicio ao fim.
Consegui sentir as emoções de Caroline, de ódio em relação ao seu pai, de compressão com sua mãe e amor.

Um livro apaixonante, com muita aventura e romance, não canso de dizer isso, com um final de cair o queixo. Entrou para minha lista de favoritos, mais do que recomendado no Flor de Lis, uma leitura obrigatória !!

Espero que gostem e aguardo os comentários !!
Beijos
Raíssa Lis

3 comentários:

  1. Esta super demais a sua resenha!

    Fiquei como mais vontade de ler este livro.

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Todos que vejo falando deste livro falam super bem, já estou mega curiosa para ler.
    Adoro finais que surpreendem!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Rah!! :)

    Que resenha mais lindaaaaaaa!
    Fiquei muito feliz com suas palavras sobre "O Pássaro", especialmente no final....... que bom que a história tocou seu coração e lhe proporcionou emoções, pois é o que acho mais importante, em um livro! Que realmente faça com que a pessoa mergulhe na história e faça parte dela!!!


    Um beijo enorme... e, mais uma vez, obrigada por dividir com seus leitores as suas excelentes impressões a respeito do meu romance!


    Um beijo!

    Samanta Holtz

    ResponderExcluir