O que vamos ler ?

Cinquenta Tons de Cinza 

Livro 1 
E. L. James
Cinquenta Tons de Cinza
Sinopse :
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja.


Resenha:
Comprei esse livro na Bienal em São Paulo e fiquei aguardando um pouco a febre passar, mas não adiantou muito, as notícias sobre o livro não paravam.

Confesso que fiquei imensamente curiosa para ler esse livro depois de saber que se tratava de uma fanfic. Fanfic é quando o livro é baseado em outra obra literária muito famosa e adivinhem vocês que ele foi baseado em Crepúsculo, esta explicado agora o porque de tanto sucesso. 

Anastacia é uma jovem completamente sem sal, que esta se formando em 
Literatura, mora com sua melhor amiga Kate Kavanagh, que também esta formando em Jornalismo. Muito meiga e estudiosa sempre dedicou seu tempo aos heróis dos livros de romance e nunca teve nenhuma relação sexual com nenhum homem.

Cristian Grey é um jovem milionário, bem sucedido e extremamente lindo e encantador. Sedutor ao extremo mantem uma relação bem diferente com as mulheres, não se envolve emocionalmente e está em busca de uma nova Submissa.

O encontro entre Grey e Ana acontecem em uma entrevista, que Ana é obrigada a fazer com o milionário, porque sua amiga Kate está muito doente. Um encontro um tanto desajeitado para Ana e muito promissor para Grey.

Como em todo livro Grey não desiste de Ana e dá um jeitinho de estar sempre por dentro de tudo que acontece com ela e de marcar novos encontros. Com o tempo o casal vai se descobrindo o que ajuda em muito a entender principalmente o tipo de relação que Grey mantém hoje e o seu não envolvimento com mulheres.

Ana, sem saber, acaba se tornando uma mulher diferente na vida de Grey, mexendo profundamente com seus sentimentos.

Apesar de ser uma fanfic de Crepúsculo, não li o livro pensando nisso, claro que notei algumas semelhanças mais não me prendi a elas. O livro é baseado nas escolhas da Ana e na consequência delas.
Sim o livro tem cenas de sexo e por isso recomendo para maiores de 18 anos, mais nada que chegasse a ser extremamente exagerado ou diferente de muitos romances de banca.

Acredito que o livro se tornou uma explosão literárias por ser uma fanfic de Crepúsculo e depois por ter uma linguagem muito fácil e explicativa na área de Sadomasoquismo.

Grey é um homem perfeito, educado, sedutor e muito lindo, faz tudo por Ana desde a compra de itens básicos como roupas até algo mais sofisticado. Um homem que toda e qualquer mulher deseja, não somente na cama !!

Gostei muito do livro e quero continuar a ler a trilogia ! Ah e acabei lendo o livro depois de um bom tempo do lançamento e ainda tinha muitas redes de comunicação falando sobre Cinquenta tons, então muita gente me olhava enquanto eu lia o livro, achei muito engraçado !!

"- Você soa como um maníaco por controle. - As palavras saíram de minha boca antes que eu pudesse detê-las.
- Oh, eu exerço controle em todas as coisas , Senhorita Steele, - ele diz sem rastro de humor em seu sorriso. Eu olho para ele, e ele segura o meu olhar continuamente , impassível. Meu batimento cardíaco acelera, e meu rosto fica corado novamente.
Por que ele tem tal efeito irritante sobre mim? Sua beleza opressiva talvez? O modo como seus olhos brilham para mim? O modo como ele acaricia com o dedo indicador seu lábio inferior? Eu gostaria que ele parasse de fazer isto."
 pág. 14

Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado e recomendo o livro para os maiores de 18 anos e que gostem de um romance bem apimentado.

Beijos
Raíssa Lis

2 comentários:

  1. Oie!
    Eu li este livro e gostei muito, já o segundo nem tanto, achei muito repetitivo!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O livro é bom, mas o sucesso dele foi mesmo por ser uma fanfic de crepusculo e devido ao marketing, se nao fosse por isso acho que nao teriam dado tanta atençao

    Pah
    bjos
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir