RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2012


RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2012


1) A aventura que me tirou o fôlego: 
A viagem do Tigre (Volume 3) Collen Houck
2) O terror que me deixou sem dormir:
Não li nenhum terror e nem pretendo ler, é um gênero literário que não me chama nem um pouco atenção. Porém li um livro nacional com uma abordagem muito diferente de tudo que já li, com algumas partes que me davam medo e me deixaram bem impressionada: Cerberus - Leonardo Monte.
3) O suspense mais eletrizante: 
O Mistério do Circulo - Leando Luzone
4) O romance que me fez suspirar: 
Despertar - Helena Andrade
5) A saga que me conquistou: 
Sem sombra de dúvidas: A maldição do tigre !
 6) O clássico que me marcou: 
Esse ano não li nenhum clássico.
7) O livro que me fez refletir: 
Outono dos Sonhos - Adriana Brazil
8) O livro que me fez rir: 
Como quase namorei Robbert Pattinson - Carol Sabar
9) O livro que me fez chorar: 
O Melhor de Mim - Nicholas Sparks
O Melhor de Mim
10) O livro de fantasia que me encantou: 
Amante Eterno - J R Ward
11) O livro que me decepcionou: 
À Primeira Vista - Nicholas Sparks
12) O livro que me surpreendeu: 
Entre dois mundos - Lígia Mariaglia
13) A frase que não saiu da minha cabeça:
"Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo." pág 185 
O Melhor de Mim - Nicholas Sparks
14) O(a) personagem do ano:
Ren - Tigre Branco
15) O casal perfeito:
Abby e Travis de Belo Desastre
16) O(a) autor(a) revelação: 

Lilac - Deise C. Muller

Lilac

17) O melhor livro nacional:

Não posso responder a essa pergunta com somente uma indicação de melhor livro nacional, vou deixar 3 autoras:
18) O melhor livro que li em 2012: 

O Pássaro - Samanta Holtz

O Pássaro

19) Li em 2012 63 livros.

 20) A minha meta literária para 2013 é: 100 livros


Crédito: Blog Pensamento Tangencial 

Espero que tenham gostado e quem quiser responder a essa mesma TAG deixe aqui em baixo o link !!
Beijos
Raíssa Lis

6 comentários:

  1. \o só leituras ótimas, eu não li nenhuma delas.. vai pra lista com certeza!
    Feliz ANo Novo pra vc! =D

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo Raissa! Fiquei emocionada em fazer parte dele e mais ainda por ter sido uma escritora de destaque pra você. Espero estar novamente em sua lista no próximo ano. Desejo-lhe um 2013 repleto de sonhos, despertados pelos livros, e que eles também lhe tragam muita vontade em conquistá-los. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Post perfeito, Raissa! Obrigada pelo carinho, fico muito honrada em ser sua autora revelação! Um feliz ano novo para vc! Que 2013 seja um ano de realizações! Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  4. Que honra estar mencionada aqui!!! E justamente no melhor livro lido de 2012 :)

    OBRIGADA, querida, fico realmente honrada!!!

    Um beijo enorme e FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!
    Que sua vida seja inundada de felicidade em 2013 ;)

    :****

    ResponderExcluir
  5. Raissa, adorei a postagem
    Como quase namorei Robert Pattinson é um livro bem divertido mesmo, tive a sorte de conhecer pessoalmente a escritora. Ela é divertida igualmente kkk

    Feliz 2013

    acidamentesensivel.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Muito obrigada por tudo mesmo...
    Um super beijo e Feliz Ano Novo!!
    Bjs, Lígia Miraglia.

    ResponderExcluir