A Rainha da Fofoca em Nova York - Livro 2 - Meg Cabot

A Rainha da Fofoca em Nova York

Sinopse:

Lizzie Nichols está de volta, sapateando nas ruas de Nova York e procurando por um emprego, um lugar pra morar e seu próprio lugar no Universo (não necessariamente nessa mesma ordem). O uso da palavra com M (Morar Juntos) de seu namoradinho Luke fez com que ela alegremente abandonasse os planos de dividir uma kitnet com sua melhor amiga, Shari, em troca de morar junto do amor de sua vida no caríssimo apartamento da mãe dele, na 5º Avenida. Lizzie foi parar em uma festa 0800 na sua área – com um vestido de casamento vintage – e um emprego de recepcionista no escritório de advocacia do pai do namorado de Shari. Então, a vida está boa… por agora. Mas quase que imediatamente, sua notável grande boca vai metê-la em confusão. No trabalho, ela está se tornando muito próxima da socialite Jill Higgins, futura noiva, inflamando a ira da problemática futura sogra de Jill. Em casa, ela cometeu o grandíssimo erro de falar a palavra com C (Casamento) para o averso-a-compromissos Luke. Mais uma vez a falta de emprego e de lugar para morar paira sobre a azarada e fofoqueira Liz – a menos que ela consiga descobrir um jeito de fofocar seu Felizes Para Sempre.

Resenha:
Como a leitura estava muito agarrada no inicio do ano, resolvi pegar um livro da Meg Cabot para dar um up e um bom gás nas leituras. Claro como sempre, minha autora favorita não poderia me decepcionar. Lembrando que esse é o segundo volume da série e pode conter spoiler do primeiro livro A Rainha da Fofoca.

Lizzie se mudou para Nova York depois das férias inesquecíveis no Château Mirac na romântica França. Depois de concluir, ou melhor, quase concluindo seu curso de História da Moda, ela já tem toda sua vida nova planejada, um emprego na área de vestuário, mais precisamente reformando roupas vintage.

Confesso que o inicio do livro foi meio enrolado, a Lizzie com essa obsessão por casamento me irritou um pouco,mas com o desenrolar das páginas isso vai sendo justificado.

Depois de um novo romance, Lizzie é convidada por Luke, para morarem juntos em um apartamento super luxuoso na Quinta Avenida da mãe dele, que acaba de se reconciliar com o marido e voltar para França.  Shari, sua melhor amiga também acaba indo morar como o namorado, Chaz.

Luke investe pesado nos estudos, enquanto Lizzie vai em busca de um emprego, uma tarefa não muito fácil. Depois de muita procura ela acaba aceitando trabalhar de graça em uma loja de restauração de vestidos de noiva, praticamente falida, apenas para ganhar experiencia e entrar no ramo.

Claro que ela precisava de um trabalho remunerado, como poderia dividir as despesas do apartamento ? Depois de uma conversa com Chaz, ela consegue ser contrata como recepcionista na empresa de advocacia do pai dele. Dividir sua mesa de trabalho com Tiffany não será nada fácil, essa modelo maluca, acaba se tornando uma amiga no final.

Em meio a essa turbulência de morar com o namorado, trabalhar como voluntária restaurando vestido de noiva e como recepcionista em um grande escritório, Lizzie passará por provas de fogo para segurar a sua boca grande e provar que aprendeu com os erros passados.

Amei o livro e só não ganhou 5 estrelinhas, porque a leitura não fluiu no inicio do livro e acabei parando a leitura por vários dias. Estou super curiosa para ler 




6 comentários:

  1. Muito fofo!!!

    A Meg é mesmo um escândalo!! Não li esse livro, nem o primeiro, mas adorei a resenha. Isso que você sentiu no começo do livro, estou sentindo agora com outro. É muito ruim mesmo!! Mas sei que vale a pena!!

    Bjkas


    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acredita que nunca li um livro da Meg? o.O Mas já ouvi falar muito bem dos livros dela, e esta série parece bem divertida... gostei muito da resenha, me deu vontade de ler!
    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Existe livro mais bem falado do que esse?
    Existe autora mais comentada do que essa?
    Nop'

    Adorei sua resenha. Quero dar uma chance a esses estilos de livro mais leves e despojados... Pretendo começar logo pela Meg'* hehe

    Adorei seu blog Raissa e já estou te seguindo :)
    Lucas F >>> http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acabei de conhecer seu blog e gostei muito, parabéns pela organização e pela bela escrita. Sucesso!!!
    Te convido a conhecer o meu http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br/
    e claro seguir se gostar!!!!

    Parabéns pela resenha, ficou ótima. Ainda não li nada da Meg, mas esse ano sem falta o farei tenho três na estante!!!

    ResponderExcluir
  5. Me chame de machista, mas eu acho esse livro muito de menininha!! rsrs.
    EU não leria!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. Meg Cabot é... Meg Cabot não adianta! hehe
    Eu sempre vou querer ler cada livro que ela escreveu pois cada série é diferente e envolvente!
    A rainha da fofoca está na minha wishlist a um bom tempo pois quero muito ler essa história, que parece ser bem legal =D

    Beijos,
    http://isteh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir