Nas telinhas do cinema: O Grande Gatsby.

Poster do filme O Grande Gatsby

Gênero: Drama, Romance
Duração: 142 min.
Origem: Estados Unidos, Austrália
Direção: Baz Luhrmann
Roteiro: Baz Luhrmann, Craig Pearce, F. Scott Fitzgerald
Distribuidora: Warner Bros.
Censura: 12 anos
Ano: 2012

Sinopse:
O Grande Gatsby conta a história do aspirante a escritor Nick Carraway (Tobey Maguire) que sai do centro-oeste e chega à Nova York na primavera de 1922, em meio a uma era de falta de moral, do ápice do jazz, dos reis beberrões e de ações exorbitantes. Perseguindo o sonho americano, Nick acaba vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), além de conhecer sua prima Daisy (Carey Mulligan) e seu marido mulherengo e de sangue azul, Tom Buchanan (Joel Edgerton). É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos super-ricos, cheio de ilusões, amores e decepções. Enquanto Nick é testemunha, dentro e fora do mundo que habita, ele escreve um conto de um amor impossível, sonhos puros e muita tragédia, criando um reflexo das nossas lutas e tempos modernos.

Livro:
Sinopse: Obra-prima de Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby é o romance americano definitivo sobre os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece - Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.
Edição de 2013 pela Leya !

Imagens:



Trailer:

Espero que gostem dessa adaptação e não deixem de me contar o que acharam !!
Beijos


3 comentários:

  1. Adoreei essa novidade.. parece que quanto mais velho O Leonardo fica, mais gato também rsrs

    ResponderExcluir
  2. Nossa o trailer desse filme é show, mas quero ler o livro primeiro e com a capa do filme
    original é muito feio né!!!
    Ótimo post flor!!!
    Bjinhos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu só vi a primeira versão do filme ainda em preto e braco (acho que foi a 2° versão em preto e brnco, o filme tem 4 versões contando essa). Com certeza essa nova versão enche os olhos pela luxuosidade, já o livro nunca li.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir