Nas telinhas do cinema: A última estação.

Poster do filme A Última Estação
Gênero: Biografia, Drama, Romance
Duração: 112 min.
Origem: Alemanha, Rússia e Reino Unido
Direção: Michael Hoffman
Roteiro: Jay Parini, Michael Hoffman
Distribuidora: Sony Pictures
Censura: 14 anos
Ano: 2009

Sinopse:
Após quase 50 anos de casamento, a Condessa Sofia, esposa, companheira, musa e colaboradora de Leo Tolstoi, vê seu mundo virar de pernas para o ar. Em nome da nova religião que criou, o grande romancista russo renunciou ao seu título de nobreza, às suas propriedades e à sua família, em favor da pobreza, do vegetarianismo e do celibato.

Sofia sente-se justificadamente ultrajada quando ela descobre que o pupilo de Tolstoi, Vladimir Chertkov, a quem ela detesta, pode ter, secretamente, convencido o marido a mudar o seu testamento. Segundo o documento modificado, os direitos autorais das obras do romancista passariam para o povo russo. Usando o seu poder de sedução, Sofia luta com todas as forças para recuperar aquilo que ela considera seu de direito. Quanto mais radical se torna o comportamento de Sofia, mais fácil se torna para Chertkov convencer Tolstoi que o seu glorioso legado não pode ficar com ela. O conflito torna-se tão intenso que Tolstoi, aos 82 anos, a maior celebridade do mundo na época, foge de casa no meio da noite. Sua mulher aluga um trem e vai atrás dele, procurando-o por toda a Rússia.

No meio deste campo minado está o ingênuo Valentin Bulgakov, o novo assistente de Tolstoi. Ele se torna um peão, primeiro de Chertkov e, depois, da vingativa e sofrida Sofia, enquanto ambos conspiram um contra o outro. Para complicar a vida de Valentin, ele sente uma paixão avassaladora por Masha, mulher livre e independente, cujas atitudes pouco convencionais com relação ao amor e ao sexo o atraem e confundem ao mesmo tempo. Obcecado com as noções do amor ideal de Tolstoi e, ao mesmo tempo, impressionado com o seu casamento turbulento, Valentin sente-se despreparado para lidar com as complicações do amor no mundo real.

Um conto sobre dois romances - um que está começando, outro que está terminando - A Última Estação é uma história rica, complexa, engraçada e emotiva sobre a dificuldade de conviver com amor e a impossibilidade de viver sem ele.

Imagens:



Trailer:

O que acharam do filme, parece ser bem interessante !
Não deixem de comentar !
Beijos

Um comentário:

  1. Oii Raíssa, eu ainda não conhecia esse, mas gostei muito de conhecer =D

    ResponderExcluir