Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Simplesmente Ana

Sinopse:
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


Resenha:
Fui atraída a ler esse livro por ter uma capa linda e bem diferente, com a promessa de uma garota que descobre ser princesa logo me interessei !
O inicio do livro achei que seria uma versão atualizada de O diário da Princesa da Meg Cabot, mas logo o livro tem sua pitada brasileira e segue seu rumo.
Ana é mineira e tem 20 anos, cursa direito e leva uma vida normal, até receber uma mensagem no facebook do Rei de Kósvia, Andrej Markov dizendo ser o seu pai.

Seu mundo vira de cabeça pra baixo, ela não sabia quem era seu pai e agora descobre ser uma princesa e assumir as responsabilidades. A verdade é que seu mãe fez um intercambio em Londres aos 18 anos e acabou engravidando de Andrej, quando ficou sabendo que ele fazia parte da família real tudo acabou.

Ana é convidada por seu pai a passar uma temporada em Kósvia para conhecer um pouco mais da sua história e do seu país. Toda essa mudança acaba gerando muitas dúvidas em Ana, ser apresentada ao povo e a família paterna, conhecer seu meio irmão Alex, que desde a primeira vez implica em tudo com ela. 

Alex é um garoto atraente e muito desejado, namora com uma garota muito linda, loira, alta e bem metida, que desperta inveja e ciumes em Ana. Se mostra bem implicante e chato no inicio, mas claro, quando conhecemos melhor uma pessoa, ela se torna atraente e bem interessante, e não vai ser diferente com Ana.

Gostei muito da narrativa da autora, me surpreendi muito, a leitura fluiu e aliada a pitada de conto de fadas moderno ficou ainda melhor. A descrição das paisagens de Kósvia nos fazem sentir vontade de conhecer esse país lindo !!
Senti falta da autora explorar melhor a relação entre Ana e seu pai, já que esse é o foco inicial do livro e depois acaba se perdendo bruscamente. 
Mais um exemplo de livro nacional que indico e recomendo !!

"Desculpe mais acho que sou seu pai." pág 7


2 comentários:

  1. Raíssa! :)

    Tenho sérias dúvidas sobre esse livro. Enfim, adorei a sua resenha.

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Te espero lá!)

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, gostei muito da história e a capa é muito linda, falei com a autora dias atras ela virá na bienal assim aproveito e pego uma dedicatória!
    bjs

    ResponderExcluir